A ELKKON trabalha seus padrões éticos sobre os pilares Cliente-Serviço-Remuneração das seguintes maneiras:
> Colocar o interesse do cliente à frente dos seus, prestando serviços com integridade e competência.
> Ser independente, assegurando que nossos serviços serão baseados na imparcialidade de fatos técnico-estratégicos pertinentes e opiniões responsáveis.
> Manter e incentivar confidencialidade sobre informações obtidas durante o curso de sua atuação profissional.
> Não permitir que terceiros adquiram vantagens de quaisquer naturezas, em razão do conhecimento resultante do relacionamento com o cliente.
> Informar o cliente sobre relacionamentos, operações, circunstâncias ou interesses que possam vir a conflitar nosso julgamento ou prejudicar nossa objetividade nos serviços prestados.
> Respeitar os direitos de escolha de seus clientes perante nossos competidores. A vantagem competitiva da ELKKON vem exclusivamente de sua competência, habilidades e reputação.
> Recusar serviços que não possam ser realizados com estrita observância das leis brasileiras, dos compliances das empresas envolvidas, e de nossa ética.
> Somente aceitar trabalhos para os quais esteja qualificada e, que acredite beneficiar o cliente, não aceitando serviços se não puder servir o cliente adequadamente com independência e integridade na realização.
> Prestar serviços exclusivamente com base em sua competência e experiência, não prometendo ao cliente nenhum resultado específico baseado em conjecturas, tampouco lhe criar expectativas irrealistas.
> Se opor, ainda que a pedido do cliente, a associar-se na prestação de serviços a profissionais ou empresas que não adotem os padrões técnicos, éticos e morais nos mesmos níveis que se propõe.
> Os valores de mercado.
> A natureza dos serviços.
> A nossa experiência, habilidade e reputação.
> O grau de risco e responsabilidades assumidos.
> O valor agregado e retorno que traremos ao cliente.
os compromissos e valores da ELKKON não admitem condutas que contrariem as seguintes premissas:
> Assumir responsabilidade por ato que não praticou, bem como autoria dos trabalhos dos quais não participou;
> Prestar informação ou assistência sobre matéria que não seja de sua competência específica;
> Utilizar-se da proximidade com o cliente para obter favores pessoais;
> Receber benefícios ou quaisquer favores de clientes que possam gerar dúvidas sobre a sua probidade ou honorabilidade;
> Omitir a existência de eventual conflito de interesses ou fato impeditivo quando de sua participação em trabalhos que se propõe.